Assistente da Apple custa milhões de dólares à empresa
A Apple está investindo pesado em inteligência artificial conversacional, uma tecnologia que permite que os usuários interajam com dispositivos e serviços por meio de linguagem natural. Fontes anônimas que afirmam que a Apple está gastando mais de US$ 1 bilhão por ano nessa área, e que tem mais de 2.000 engenheiros trabalhando em projetos relacionados.
Ao que parece, o objetivo da Apple é criar uma experiência de usuário mais fluida e personalizada, que possa competir com as ofertas de empresas como Google, Amazon e Microsoft. A fabricante encara alguns desafios e limitações que a Apple enfrenta nesse campo, como questões de privacidade, ética e diversidade, além do avanço de concorrentes no segmento.
De acordo com o The Information, a Apple tem outros objetivos de IA. A empresa pretende desenvolver um recurso que permita que uma assistente de voz como a Siri, assistente de voz do iOS, automatize tarefas em várias etapas. Essas e outras melhorias podem chegar ao chatbot a partir do sistema operacional iOS 18.
- VOCÊ PRECISA VER: Redmi Buds 4 Active são lançados no Brasil como fones Bluetooth acessíveis | Pocket News #457
O YouTube Playables é o mais recente experimento de jogos do Google que permite aos usuários jogar jogos simples e divertidos diretamente na plataforma de vídeos. Os jogos são baseados em vídeos populares do YouTube, como clipes musicais, trailers de filmes e animações permitindo que o player interaja de várias maneiras, como clicando, arrastastando, tocando ou balançando o dispositivo.
Os games são projetados para serem rápidos e fáceis de jogar, sem a necessidade de baixar ou instalar nada. Os usuários podem compartilhar seus resultados e desafiar seus amigos nas redes sociais. YouTube Playables é uma forma inovadora e divertida de explorar o conteúdo do YouTube e descobrir novos vídeos.