Red Dead Redemption remasterizado pode estar chegando
Rumores recentes indicam que a Rockstar pode estar trabalhando em remasterização e remakes de três jogos clássicos da franquia GTA. Tais rumores foram muito bem recebidos pela comunidade, que abraçou a ideia. Agora, para animar ainda mais a comunidade, o Red Dead Redemption pode ser um dos jogos que também terá seu visual repaginado para a nova geração.
De acordo com o Kotaku, o plano é apresentar ports de Red Dead Redemption para os consoles da última geração e PC, em uma versão atualizada, com melhorias gráficas e refinamentos na jogabilidade.
É possível que se decidam ir para um ramake completo, o jogo possa ser recriado dentro da engine que foi usada para o Red Dead Redemption 2, podendo aproveitar os seus sistemas e assets, que iriam reduzir muito do trabalho e permitiria aos jogadores vivenciarem mais uma vez a história que tornou essa uma das franquias mais aclamadas da Rockstar.
Ao que parece, a confirmação do remaster do primeiro Red Dead está atrelada ao possível sucesso dos remakes de GTA. É bem possível que se a trilogia se sair bem, a Rockstar irá anunciar a produção de outro remaster.
FIFA 22 chegou! Confira o preço times e mais
O FIFA 22 finalmente foi anunciado. Neste título, a Electronic Arts fez a ousada promessa de que o novo sistema de inteligência artificial dos jogadores será superior à de títulos anteriores, trazendo também animações mais realistas.
O jogo será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC em primeiro de outubro. Confira abaixo todas as versões anunciadas até o momento.
A Edição Padrão irá custar R$298,90 no PS4, R$338,90 no PS5, R$299,00 no Xbox One, R$339,00 no Xbox Series e R$249,00 no PC.
Já a Edição Ultimate irá custar R$498,90 no PS5 e PS4, R$499,00 no Xbox Series e Xbox One e R$349,00 no PC.
Embora exista rumores de que o FIFA 22 terá clubes brasileiros licenciados, ainda não houve uma confirmação oficial por parte da EA.
Nesta versão, o modo Ultimate Team terá algumas diferenças consideráveis em comparação com o título anterior, agora tendo a chegada dos FUT Heroes e uma nova funcionalidade para o Division Rivais, que terá uma estrutura com temporadas e divisões.
Também terá a Divisão de Elite, que foi desenvolvida para jogadores de nível elevado, mas irá exigir muito esforço. A nova interface também apresentará critérios mais precisos para que jogadores avancem até a próxima etapa e saibam sempre em qual estão localizados enquanto jogam. Semanalmente, recompensas serão distribuídas para os jogadores conforme eles avançam no modo e existirão alguns checkpoints para que você não caia de divisão mesmo após perder.
Os jogadores da Divisão de Elite ainda terão a chance de se classificar para o FIFA Global Series, que é uma competição formal valendo dinheiro na qual todos os melhores jogadores de FIFA se enfrentam.
Além disso, o jogo irá apostar nas missões semanais como uma maneira de cativar os jogadores, garantindo-lhes prêmios de acordo com o seu desempenho e esforço.
Para os jogadores que gostam da opção cooperativa do FUT também terão seu espaço, com o FIFA 22 tendo matchmaking online que permitirá que você jogue com estranhos e amigos.
Também com novo FUT Heroes, jogadores poderão ganhar acesso a craques que foram muito relevantes para clubes específicos e ligas. Eles terão muito entrosamento com todos os jogadores da mesma liga.
Os jogadores que gostam de mais opções de customização, agora no FIFA 22 será possível criar clubes para serem utilizados nas partidas, tendo um nome criado pelo jogador, que também ficará encarregado de selecionar como o time será chamado pelos narradores e comentarista. A alteração será puramente cosmética e não afetará nada além disso.
Eles não pararam por ai, ainda nas opções de customização, os jogadores poderão editar seus estádios, escolhendo as arquibancadas, traves e gramado. Também será escolhido o grito da torcida e criar um emblema.
Para aqueles que gostam do modo carreira, o FIFA 22 prometeu aperfeiçoar o modo. Um exemplo é o surgimento de elementos mais dinâmicos de gameplay para os jogadores que curtem fazer o modo com o um atleta ao invés do técnico. As partidas irão garantir experiência que contribuirá com o desenvolvimento das habilidades do atleta.
Você ainda poderá fazer isso com seu jogador completamente original, controlando apenas ele, de uma maneira muito mais otimizada do que nas versões antecessoras. Por exemplo, no Pro Clubs, você poderá criar jogadoras e também terá mais ferramentas que envolvem o aspecto social do gameplay.
Outro ponto que promete otimização no jogo é a simplificação da organização de partidas, que busca trazer mais agilidade ao fazer envio de convites para amigos ou para quem você jogou recentemente.
Instruções de posição e configuração de jogabilidade também estarão disponíveis por meio de um lobby reformulado. Além dessas inovações, o modo terá também sistemas semelhantes aos drop-in lobbies de Rocket League.
No maior estilo RPG, o Pro Clubs de FIFA 22 terá também Perks, que são vantagens mais específicas para os jogadores, incluindo melhorias temporárias em determinados momentos das partidas nos atributos escolhidos. Jogadores poderão ter até três Perks equipados e será necessário desbloquear opções fazendo com que o nível do personagem aumente.
Junto com a opção da criação de personagens femininos, o modo Pro Clubs pela primeira vez irá contar com times mistos, sem que exista qualquer diferença de atributos de um para o outro, sendo elas apenas cosméticas.
Além disso, também teremos a presença de Alex Scott, a apresentadora e ex-jogadora de futebol que será a primeira repórter mulher a aparecer na versão em inglês, relatando os gols e outros resultados das rodadas.
“Este é um grande momento para FIFA, para o futebol e mulheres e garotas ao redor do mundo”, declarou Alex. “Também é um grande momento para mim, pessoalmente e profissionalmente.”
“Embora eu seja a primeira comentarista feminina que fala inglês a aparecer no FIFA, certamente não serei a última”, continuou. “Eu sei que este é apenas o começo de uma representação de futebol feminino mais forte da [franquia FIFA] e a comunidade futebolística como um todo…”
Vale notar que, antes de Scott, a versão em espanhol europeu de FIFA foi a primeira a incluir uma mulher como comentarista do jogo, com a apresentadora e repórter Nira Juanra sendo incluída no elenco de FIFA 21.
Em relação ao gameplay, pela primeira vez em um jogo da franquia que contou com uma captura de movimento com jogadores reais em campo, buscando aumentar o realismo e fluidez na animação dos jogadores, que eram feitas antes dentro de um estúdio, o que limitava muito as coisas.
Outro elemento que será interessante de ver no desenvolvimento do gameplay do FIFA 22 será a integração de Machine Learning, que irá aplicar técnicas reais do futebol dentro das partidas.
Essas duas tecnologias combinadas prometem muito mais realismo e contribuem para os quatro “pilares” do gameplay de FIFA 21: fidelidade visual, responsividade, variedade de futebol e profundidade de futebol.
Para você ter uma algoritmo de Machine Learning de FIFA 22 tem acesso a 8.7 milhões de frames capturados na partida do mundo real gravada como referência para o jogo. Assim, são criadas animações em tempo real que mostram o passo a passo de como o jogador acertará a bola.
Por meio da chamada Tactical AI, a Inteligência Artifical oferecerá melhores opções de passe para o jogador, com uma movimentação mais inteligente enquanto se ataca. A inteligência artificial da defesa foi completamente reformulada, de forma que a marcação em zonas será ainda mais sincronizada. A promessa é de que os grupos de defensores se comportarão como unidades. Será necessário reaprender como perfurar a defesa.
As disputas aéreas também foram reformuladas para que sejam mais bonitas, visualmente, e também ofereçam respostas mais claras sobre quem acertou, de fato, a bola. No chão, o controle de bola também foi renovado, com melhores animações na hora de dominar a bola, por exemplo.
Alguns jogadores poderão se sentir estranhos jogando o FIFA 22 pela primeira vez, isso porque o seu sistema de física também será incrementado, buscando trazer mais realismo e os jogadores irão notar a diferença conforme se adaptam.
Novas táticas de ataque também foram prometidas como resposta aos pedidos da comunidade. Dribles inéditos também estão confirmados. Aliás, ao receber a bola, jogadores poderão usar os dribles para controlá-la.
O último recurso de gameplay a ser apresentado foi a análise de partida. Interceptação de passes, em qual área do campo a bola ficou por mais tempo, quão ofensivos/defensivos são os jogadores. Existirão uma série de informações que ajudarão o jogador a entender como está jogando e o que pode fazer para melhorar.
O jogador francês Kylian Mbappé está na capa de todas as versões de FIFA 22. Confira as três versões diferentes abaixo: