Supostas imagens do Samsung Galaxy Z Fold 3
A Samsung espera vender muitos dobráveis em 2021, mais precisamente 7 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 e para isso ela parece estar investindo muito no design. Isso é algo que pode ter sido confirmado por informações trazidas por vazadores.
As informações estão contidas em imagens, que provavelmente foram extraídas de apresentações da Samsung que foram feitas para as operadoras.
Nela podemos ver um dispositivo que contará com compatibilidade com a caneta S Pen e também terá câmera oculta na tela principal, sendo o primeiro dobrável com essa qualidade.
O módulo de câmeras também deve sofrer alterações, com um novo design semelhante a um semáforo com 3 sensores e um flash.
Outra característica que chamou bastante atenção no Galaxy Z Fold 3 foi o seu peso, que deve ser de apenas 269 gramas, o que é menor do que o seu antecessor, o Galaxy Z Fold 2, que pesa 282 gramas.
A pode ser explicada por conta da sua bateria ser menor, com 4.380mAh ou 4.400mAh ao invés dos 4.500 do Fold 2.
Demais informações vazadas recentemente ainda incluem também que ele terá uma tela de 120Hz, proteção Gorilla Glass Victus na parte externa e algum nível de certificação IP para resistência a água e poeira.
Fim do Google Fotos gratuito
A Google está removendo o armazenamento ilimitado gratuito do Google Fotos, algo que foi anunciado pela primeira vez pela empresa em novembro de 2020.
A mudança ocorrerá hoje (01 de julho de 2021) e irá cobrir o Gmail, Drive e Fotos, no entanto, arquivos já salvos irão se manter intactos e a regra será apenas válida para novos.
Ah, vale dizer que isso apenas irá afetar as imagens que foram salvas de maneira compactada, ou seja, arquivos com qualidade original permanecem na mesma, sendo que eles já tomavam espaço antes.
O problema é que caso você acabe excedendo seu limite de armazenamento, também não poderá receber e nem enviar e-mails, algo que será notificado com antecedência aos usuários para evitar que acabem perdendo comunicados importantes, assim será vital a partir de agora que se preste bastante atenção na quantidade de fotos e vídeos salvos na nuvem.
Desse modo, para poder aproveitar os 15GB gratuitos que a Google mantém, será bem importante que você realize a manutenção e limpeza desses arquivos com frequência, para não correr o risco de sofrer com as consequências da lotação.
Você também pode criar contas Gmail alternativas ou utilizar outras plataformas de armazenamento em conjunto.
De toda maneira, essa nova mudança sem dúvidas fará com que a expansão do armazenamento se torne necessária ou atrativa para muitos usuários.