Os serviços de streaming de música estão se tornando algo comum na vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Alguns desses serviços – como o Spotify e o Deezer – são utilizados diariamente, na maior parte do tempo para entretenimento. No entanto, as versões gratuitas não permitem um aproveitamento total das funcionalidades, mas, ao assinar o plano premium, você tem acesso a tudo que desejar. Essa aquisição pode ser feita individualmente ou no plano família.
A grande vantagem de utilizar o plano família é a economia gerada, pois o valor pode ser dividido entre 5 integrantes familiares. Porém, alguns espertinhos estão burlando esse sistema e dividindo com amigos, aí é está o problema!
Como funciona o Plano Família
Com o plano familiar você pode adicionar até 5 pessoas em uma mesma conta premium, o valor é de R$26,90/mês e pode facilmente ser dividido entre os membros da família.
Obs: todos devem residir NO MESMO ENDEREÇO.
Spotify x usuários
Desde o final do ano passado, o Spotify começou a mapear contas que estariam utilizando o plano família de forma irregular, mas ainda não havia punição. Há alguns dias o serviço de streaming de música começou a notificar boa parte dos usuários para que confirmassem via GPS que residem no mesmo endereço cadastrado no plano. Caso contrário, a conta seria rebaixada para o plano Free.
Essa medida tem como viés restringir que amigos dividam o Plano Família. Porém, como sabemos, não é muito difícil de burlar essa verificação; certamente o Spotify achará outra maneira de interceptar os espertinhos.
O que fazer?
Se você divide o plano com seus amigos, não se preocupe (ainda) essa verificação foi paralisada, e será remodelada para entregar resultados mais precisos, e provavelmente levará tempo até atingir todos os usuários da plataforma.
Apesar das informações iniciais terem sido compartilhadas por usuários da Alemanha e Estados Unidos, já existem relatos a respeito da tal notificação aqui no Brasil.
Outros serviços podem ser uma boa alternativa, como o Deezer e o recém-chegado YouTube Music. Clique aqui e confira nosso artigo especial referente aos planos do Spotify e de seus concorrentes.