Vendedores e lojistas que anunciam através do Mercado Livre estão sendo notificados que está proibida a venda de produtos relacionados ao novo console da Big N – o Nintendo Switch – em sua página.
A proibição abrange não apenas o novo console da gigante japonesa, mas também controles, acessórios e até mesmo jogos, sob o risco dos vendedores terem suas contas canceladas na plataforma.
Desde a saída da representação oficial da Nintendo no Brasil, em 2015, os jogadores brasileiros fãs dos produtos da empresa tem precisado recorrer a caminhos tortuosos para se manterem atualizados com as novidades lançadas lá fora. As vias tradicionais de importação acabam aumentando o valor final de consoles, acessórios e jogos e o mercado informal tem sido a saída encontrada em muitos casos e o Mercado Livre acabou se tornando um ponto de venda confiável e econômico para muitos.
Existe uma grande especulação em torno dos motivos para essa proibição, mas o boato mais forte está relacionado a um suposto acordo entre o Mercado Livre e os principais importadores que comercializam produtos da Nintendo no Brasil.