Parece que o sonho de muitas pessoas que não possuem videogames e só jogam no PC está cada vez mais próximo de se tornar realidade: Red Dead Redemption foi rodado – ainda que lentamente – pela primeira vez em um emulador. Os responsáveis por isso são as cabeças por trás da equipe do RPCS3, que finalmente conseguiu chegar na parte da jogabilidade do jogo, utilizando um computador.
Trazendo um recompilador melhorado feito pelo usuário Nekotekina, o emulador passou a rodar o game oscilando entre 3 fps a 15 fps. Se for levar em consideração que a versão anterior rodava só os menus do game a 1 fps, é uma evolução considerável, ainda que esteja bem longe dos sonhador 30 fps.
Ainda assim existem muitos bugs e glitches a que precisam ser resolvidos, algo esperado no estágio atual do emulador. Como vocês verão no vídeo-teste do jogo, personagem fica invisível por várias vezes e as árvores mais distantes ficam com uma textura preta ao redor. Ainda assim, pode-se considerar uma gigante evolução na emulação do console PlayStaion 3, que parecia impossível a pouco tempo atrás.
Confira os testes realizados com Red Dead Redemption.