Muitos já estão a par que vários celulares deixarão de receber suporte ao WhatsApp, mas o que muitos não sabem é que a data limite será sexta-feira (30). Foi explicado que aparelhos com versões antigas de sistemas operacionais não garantem a segurança necessária para que o aplicativo possa ser utilizado.
Além disso, a companhia afirma que os softwares desatualizados não são capazes de rodar as melhorias futuras que estarão disponíveis no aplicativo.
“Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam”, a empresa escreveu em seu blog. Isso significa que, para continuar usando o WhatsApp, os usuários de aparelhos mais velhos deverão atualizar o sistema operacional do smartphone, ou quem sabe comprar um celular novo.
A partir desta sexta-feira (30), os seguintes aparelhos não poderão mais acessar o aplicativo:
– BlackBerry OS e BlackBerry 10
– Nokia S40
– Nokia Symbian S60
– Android 2.1 e Android 2.2
– Windows Phone 7
– iPhone 3GS/iOS 6
Completando a informação, apesar do que foi espalhado no início do mês, o WhatsApp continuará a funcionar nas versões 2.3.7 e mais antigas do Android até o dia 1º de fevereiro de 2020. Sendo assim, podem ficar tranquilos que ainda tem bastante tempo pela frente.