A Xiaomi finalmente lançou o tão esperado top de linha, que veio para bater de frente com no novo top de linha da Samsung, o Galaxy S8. O principal diferencial que o Mi 6 trás para o mercado, é a possibilidade de comprar um celular com especificações robustas a um preço até 50% menor que o concorrente famosinho (convertendo o preço para real e somando as taxas de importação).
Apesar de não seguir o caminho do Mi Mix ou do seu concorrente direto, o S8, e inserir tela infinita no display do aparelho, o Mi 6 conta com uma tela curva desenvolvida no esquema four-sided 3D curved glass, semelhante a tela do Galaxy S7.
O smartphone ainda conta com duas saídas de som estéreo, e uma configuração Wi-Fi que dobra o alcance de sinal, melhorando a conectividade em ambientes abertos. Infelizmente, apesar do som estéreo, o Xiaomi Mi 6 não possui entrada P2 para fones de ouvido, indo na contramão do Galaxy S8.
ESPECIFICAÇÕES:
- Cores: Preto, Azul e Branco
- Tela: 5,5 polegadas
- Resolução: 1920×1080 pixels
- Processador Octacore: Qualcomm Snapdragon 835
- Memória RAM: 6 GB
- Memória de armazenamento: 64 GB ou 128 GB
- Câmera: dupla, com 12 MP
- Bateria: 3.350 mAh
PREÇO
O preço desse aparelho é o que mais surpreende, porque torna o smartphone muito competitivo dentro do mercado mobile. Seguindo o mesmo planejamento das versões anteriores, a Xiaomi sai na frente da concorrência com preços, que para moradores do Brasil seria possível comprar no máximo um intermediário premium.
De acordo com a empresa os novos celulares vão chegar ao mercado chinês por US$ 360 e US$ 420 (nas versões de 64 GB ou 128 GB respectivamente). Entretanto, a versão internacional pode chegar a custar 40% a mais.
EDIÇÕES ESPECIAIS
Além das versões de 64GB e 128GB nas cores, preta, branca e azul, o Xiaomi Mi 6 virá com duas edições especiais: a Silver Edition com acabamento metálico reflexivo e a versão Ceramic Black que possui o corpo todo construído em cerâmica e detalhes cobertos com ouro 18K, o mesmo acabamento premium utilizado no Xiaomi Mi Mix Ultimate.
DISPONIBILIDADE
Segundo a Xiaomi, o Mi 6 começará a ser vendido nas lojas da China a partir do dia 28 de Abril, mas ainda não há previsão de disponibilidade para venda em outros países.