Anel inteligente é apresentado pela Amazfit na CES 2024
A Amazfit, marca subsidiária da Xiaomi, anunciou nesta quarta-feira (10) o seu primeiro anel inteligente, chamado de Helio Ring. O dispositivo promete monitorar diversos aspectos da saúde do usuário, como frequência cardíaca, oxigenação do sangue, qualidade do sono e nível de estresse. Além disso, o anel também pode controlar a reprodução de música e atender chamadas telefônicas.
O Helio Ring tem um design minimalista e elegante, feito de titânio e cerâmica. Ele pesa apenas 4 gramas e tem uma espessura de 2,5 milímetros. O anel conta vários sensores na parte interna para monitoramento das informações de saúde do usuário. Além disso, há resistência à água e poeira podendo ser mergulhado em até 10 ATM de pressão.
Os dados registrados pelo acessório podem ser conferidos por meio do aplicativo Zepp Life, que também é usado por outros dispositivos da fabricante asiática, como a linha Band e relógios inteligentes, por exemplo.
Confira o visual do dispositivo:
O anel inteligente da Amazfit se conecta ao smartphone por meio de Bluetooth 5.0 e é compatível com os sistemas Android e iOS. Ele tem uma bateria de 26 mAh, que pode durar até sete dias em uso normal ou até 12 horas em modo de chamada. O carregamento é feito por indução magnética, em uma base que acompanha o produto.
Ele foi apresentado durante a CES 2024 e não teve informações sobre preço e disponibilidade revelados. Considerando o histórico da empresa, é esperado que o lançamento aconteça nos próximos meses com o lançamento iniciando na China.
- VOCÊ PRECISA VER: Pré-venda do Apple Vision Pro inicia em 19 de janeiro e Brasil terá alta na venda de EVs | Pocket News #501
Galaxy IA também deve chegar para a linha S23
A Samsung está prestes a lançar a sua nova linha de smartphones Galaxy S24, que promete trazer recursos avançados de Inteligência Artificial (IA) para os usuários. Mas os donos de modelos anteriores da marca também poderão se beneficiar de algumas dessas novidades, graças à atualização da One UI 6.1, a interface personalizada da Samsung para o Android.
Segundo fontes ligadas à empresa, a One UI 6.1 deve ser liberada até o fim deste trimestre para uma série de aparelhos, incluindo os integrantes da linha Galaxy S23 e os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. No entanto, nem todos os recursos de IA do Galaxy S24 estarão disponíveis para esses dispositivos, pois eles dependem de um hardware mais potente, como o Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400, que equipam os novos lançamentos.
Entre as funcionalidades que exigem esses chips estão a tradução simultânea para chamadas de voz e o aprendizado de máquina no próprio celular, sem depender da nuvem. Por outro lado, os recursos de IA para edição de fotos, como remoção de objetos indesejados e ajuste automático de cores e iluminação, poderão ser incorporados na galeria da One UI 6.1 em todos os smartphones compatíveis.
A Samsung não confirmou oficialmente quais aparelhos receberão a atualização nem quais recursos estarão presentes em cada um. A expectativa é que a empresa revele mais detalhes na próxima semana, em um evento onde apresentará a família Galaxy S24 e todas as suas funcionalidades de IA. A One UI 6.1 é baseada no Android 13 e traz também melhorias de segurança, privacidade e desempenho para os dispositivos Samsung.