Galaxy S24 Ultra tem detalhes vazados por quiosque da Samsung
O Galaxy S24 Ultra, o próximo smartphone topo de linha da Samsung, teve seu design e alguns recursos revelados por um pôster vazado em uma loja brasileira da marca. A imagem, compartilhada no X (ex-Twitter) por um usuário, mostra que o aparelho terá a Galaxy IA, uma tecnologia de inteligência artificial que promete melhorar o desempenho, a câmera e a bateria do dispositivo.
O pôster também confirma que o Galaxy S24 Ultra terá uma tela plana de 6,8 polegadas com resolução QHD+ e brilho máximo de 2.200 nits, além de uma armação de titânio para aumentar a resistência e reduzir o peso. Na parte traseira, o celular deve contar com um conjunto de quatro câmeras: principal de 200 MP, telefoto de 50 MP, ultrawide de 12 MP e periscópio de 10 MP com zoom óptico de 5x.
Confira abaixo a foto vazada no quiosque da Samsung:
O vazamento confirma que o celular será compatível com a S Pen, caneta inteligente que também é compatível com o Galaxy S23 Ultra, podendo trazer um slot dedicado para o acessório. Também é possível visualizar as laterais achatadas e dois microfones posicionados na parte superior do telefone, provavelmente um deles para redução de ruído em chamadas e vídeos.
O Galaxy S24 Ultra deve ser lançado oficialmente pela Samsung em fevereiro de 2024, junto com os outros modelos da linha Galaxy S24. O preço e a disponibilidade do aparelho ainda não foram divulgados pela fabricante.
- VOCÊ PRECISA VER: Quase 4 mil smartphones foram bloqueados na primeira semana do Celular Seguro | Pocket News #495
WhatsApp encerrará backup ilimitado no Google Drive
Os usuários do WhatsApp no Android podem ter uma surpresa desagradável em breve. O aplicativo de mensagens vai encerrar o backup ilimitado de conversas no Google Drive a partir de 1º de fevereiro de 2024. Isso significa que os dados armazenados no serviço de nuvem da Google vão passar a consumir o espaço disponível na conta do usuário, que pode variar de 15 GB a 2 TB.
A mudança foi anunciada pelo WhatsApp em seu site oficial, onde informa que os usuários que quiserem manter o backup de suas conversas devem atualizar o aplicativo para a versão mais recente e fazer login no Google Drive. Caso contrário, os backups antigos serão excluídos automaticamente após um ano sem atualização.
O WhatsApp também recomenda que os usuários façam backup dos seus dados em uma rede Wi-Fi, pois o processo pode consumir muitos dados móveis e gerar cobranças adicionais. Além disso, o aplicativo alerta que os backups não são protegidos pela criptografia de ponta a ponta, o que significa que eles podem ser acessados por terceiros, como a própria Google ou as autoridades.
“A partir dos próximos meses, ao optar por fazer backup das suas conversas do WhatsApp em um aparelho Android, o backup será feito de acordo com o limite de armazenamento da sua Conta do Google. Se você atingir o limite de armazenamento, será necessário liberar espaço na sua Conta do Google para voltar a fazer backup das suas conversas do WhatsApp.”, disse a empresa.
A decisão do WhatsApp de acabar com o backup ilimitado no Google Drive pode ter relação com o aumento do uso do aplicativo durante a pandemia de Covid-19, que gerou uma maior demanda por armazenamento na nuvem. Outra possível razão é a tentativa de incentivar os usuários a migrarem para o WhatsApp Business, que oferece mais recursos e ferramentas para empresas e profissionais.
O fim do backup ilimitado no Google Drive pode afetar milhões de usuários do WhatsApp no Android, que terão que escolher entre pagar mais pelo espaço na nuvem ou perder parte do histórico de suas conversas. Já os usuários do WhatsApp no iOS não serão afetados pela mudança, pois eles usam o iCloud da Apple para fazer backup dos seus dados.