Huawei lança novo celular carro-chefe
A Huawei lançou na manhã desta sexta-feira (8) seu novo smartphone carro-chefe Mate 60 Pro Plus, modelo que traz design moderno e especificações avançadas entregando alto desempenho. Ele possui em sua parte frontal uma tela OLED de 6,82 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz, além de um furo para a câmera de selfie de 13 megapixels.
Na traseira, o telefone conta com uma configuração tripla de sensores sendo o principal de 48 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), seguido por uma lente ultrawide de 40 MP e, por último, macro de 48 MP. O novo flagship vem equipado com processador Kirin 9000s — octa-core de até 2,62 GHz e litografia de 7 nm — com 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Assim como outros modelos da marca, este também não oferece suporte para a quinta geração de redes móveis (5G), entregando apenas o 4G LTE e outras tecnologias, como Wi-Fi em banda dupla, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos. Há ainda a certificação IP68 que assegura resistência à água e poeira.
A demanda energética é suprida por uma bateria com 5.000 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido de 88W com fio e 50W sem fio. O sistema operacional, por sua vez, é o HarmonyOS 4.0, pois a fabricante chinesa não possui permissão para usar produtos e serviços do Google, incluindo o Android.
A venda do Huawei Mate 60 Pro Plus inicia amanhã (9) com disponibilidade restrita à China nos primeiros meses. Por ora, não há informações sobre os preços e possibilidade de anúncio em outros países.
O Google Pixel Watch 2 é um dos smartwatches mais esperados do ano, e parece que ele está cada vez mais próximo de ser lançado. Segundo um relatório do site Android Police, o dispositivo recebeu uma certificação IP68, que indica resistência à água e à poeira, além de ter sido identificado com o codinome EDA-B.
O relatório também revela algumas possíveis especificações do vestível, como uma tela redonda de 1,3 polegadas, um processador Snapdragon Wear 4100, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, uma bateria de 400 mAh e suporte a NFC, GPS e Wi-Fi. O smartwatch deve rodar o sistema operacional Wear OS 3, que é fruto da parceria entre o Google e a Samsung.
O relógio ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas especula-se que ele possa ser anunciado com os novos smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que devem chegar ao mercado em outubro. O preço do relógio inteligente também é desconhecido, mas espera-se que ele seja competitivo com os modelos da Apple e da Samsung.
Confira abaixo o design oficial do aparelho: