O Twitter está enfrentando uma enorme crise após ter sido comprado por Elon Musk, bilionário que desembolsou mais de US$ 44 bilhões na aquisição da rede social. Após a compra, o novo dono adotou algumas mudanças que desagradaram a comunidade, como inclusão do selo azul de verificação no plano Blue, por exemplo.
A instabilidade na gestão do aplicativo e os planos de Musk para o futuro da rede social fizeram com que milhares de usuários optassem por apagar suas contas e migrar para outras plataformas. Uma das redes sociais que está recebendo parte das pessoas é o Koo App, alternativa muito parecida com o Twitter.
Nomes como Felipe Neto e outros influenciadores criaram suas contas no aplicativo e estão incentivando os seguidores a também migrarem para o Koo. O acesso é gratuito podendo ser feito através do site ou aplicativo, disponível para Android e iOS.
Caso queira, é possível realizar o login direto usando sua conta do Google (Gmail) ou da Apple (iCloud), além de também ser possível usar um endereço de e-mail de outro domínio. Em seguida, informe o código de confirmação para validar a abertura da conta.
Feito isso você já terá acesso ao Koo, no entanto, ainda é preciso personalizar a sua conta definindo um nome de usuário, foto de perfil e outros dados biográficos opcionais, como a profissão, data de nascimento e gênero — apenas o arroba (@) é obrigatório.
- VOCÊ PRECISA VER: De graça! Ubisoft Store libera download de Tom Clancy’s Splinter Cell
Após ter efetivado o cadastro é possível publicar mensagens no Feed e interagir com outros usuários. Assim coo o Twitter, a versão alternativa também mostra um ranking com as hashtags mais postadas pelas pessoas da comunidade.
Por ora, o Koo App ainda não tem uma versão em português brasileiro, porém a desenvolvedora indiana afirma que a plataforma suportará o idioma do Brasil em breve, embora não tenha se comprometido em dizer quando isso pode acontecer — a opção disponível no momento é apenas o inglês.