Apple reluta, mas confirma fim do lightning
Após muitos rumores sobre possíveis mudanças na forma de carregamento dos futuros iPhones, a Apple confirmou no último domingo, 23, que cumprirá a nova lei da União Europeia (UE) adotando o USB Tipo-C como entrada em seus smarphones lançados a partir de 2023, com isso descontinuando seu conector proprietário lightning.
Embora alguns iPads atuais tragam o USB-C como conector para carregamento, a gigante de Cupertino segue utilizando sua entrada proprietária na linha de iPhones, porém isso mudará no próximo ano.
A informação foi confirmada por Greg Joswiak, líder de marketing da empresa, que em entrevista ao The Wall Street Journal disse que “Obviamente teremos que cumprir, não temos escolha.”. Ele deixa claro que “Maçã” não está contente com essa obrigatoriedade, mas que respeitará a decisão da Justiça.
Para a UE, essa mudança é necessária para contribuir positivamente com o meio ambiente diminuindo a quantidade de lixo gerado pelas empresas — curiosamente, a Apple usou a justificativa sustentável para retirar o carregador da caixa de seus celulares.
- VOCÊ PRECISA VER: Intel lança novos processadores de 13ª geração na América Latina
Facebook tem prejuízo com o metaverso
A Meta (ex-Facebook) vem trabalhando arduamente para tornar o metaverso viável tanto para usuários comuns quanto corporativos, incluindo a chegada de novos aparelhos da linha Quest. Apesar dos fortes investimentos, números mostram que a empresa teve um prejuízo equivalente a US$ 12 bilhões em um ano.
As previsões para 2023 não são animadoras, sendo esperado que a Divisão Reality Labs, responsável pelo desenvolvimento do metaverso, volte a operar no vermelho.
“Prevemos que o prejuízo do Reality Labs em 2023 vai crescer significativamente na comparação com este ano. Para além de 2023, esperamos acelerar os investimentos em Reality Labs para que possamos atingir nosso objetivo de aumentar a receita operacional geral da empresa no longo prazo” disse a Meta.